sábado, 16 de abril de 2011

Filme do dia: Benny e Joon



Sinopse: Benny(Aidan Quinn)  e Joon(Mary Stuart Masterson) são irmãos.Benny é um mecânico e, como irmão mais velho, toma conta de Joon, que tem deficiência mental. Quando Joon perde uma aposta, ele tem que fazer um favor a um amigo e trazer o excêntrico Sam(Johnny Depp), um rapaz que vive imitando Charlie Chaplin e Buster Keaton, para a sua casa. Sam e Joon se apaixonam e, pela primeira vez, Benny se vê com ciúme da irmã, com medo de perdê-la, mas tendo que aceitar que ela pode (e quer) ter a sua própria vida.

Seguindo uma linha próxima a dos filmes "Tomates Verdes e Fritos" e "Gilbert Grape", "Benny e Joon" 
mostra que o amor é possível,independente de qualquer obstáculo.
Com uma história sensível e emocionante,o filme retrata também a dificuldade em lidar com pessoas consideradas "diferentes" seja por terem algum tipo de deficiência mental(Joon) ,ou por possuírem o seu "mundinho particular"(Sam).
Vale destacar a excelente atuação de Depp,que dá um brilho todo especial ao seu personagem Sam ao homenagear dois grandes nomes do cinema mundial(já citados anteriormente):Chaplin e Keaton(maiores informações sobre Buster Keaton: http://cinemadahistoria.blogspot.com/2011/01/ode-ao-doce-genio-quase-esquecido.html).

Sinopse retirada em :http://filmow.com/filme/2307/benny-joon-coracoes-em-conflito/#reviews/2



Cenas em que aparecem referências a ,respectivamente,Chaplin e Keaton

7 comentários:

  1. Acabei de baixar o filme. Ainda não vi. Mas só pelo fato de homenagear os dois maiores gênios da história do Cinema já é de se agradecer. Pelos videos, já percebemos o quanto Depp conseguiu homenagear tanto Keaton como Chaplin, que são meus idolos, enfim, deve ser um filmaço. A Cena do Chapeu em que ele homenagea Keaton é de emocionar para quem é fã, como também a cena dos pratos e do pão em que ele homenageia Chaplin.

    Enfim, vou ver o filme ainda. Mas antes de assistir, já afirmo. Grande Filme!

    ResponderExcluir
  2. Ahh, percebi agora. Valeu pela citação ao meu blog. Na verdade, no blog, eu só coloquei um mero comentário. Não consigo escrever sobre Keaton. Mas enfim, to bem ansioso para ver o filme.

    Acho que vejo ainda nesse domingo.
    Continue assim Thai.
    Seu blog tá otimo!

    ResponderExcluir
  3. kkkkk...muito bom...Depp é muito bom, ele pode fazer qualquer coisa...adorei...
    Conhecia o Chaplin ( todo mundo conhece), mas o Keaton nunca tinha ouvido falar, pelo jeito ele era muito bom tbm...ADOOOREI o post Thai...seu blog tah show...

    ResponderExcluir
  4. Rafael,tenho ctz de que vc ira gostar!!Para vc que é fã desses 2 gênios.Depp esta perfeito e n falo isso so pq sou fã não!
    Pois é Dani..eu tb n conheço mto o Keaton ;p mas pretendo ver filmes dele."Benny e Joon" atiçou a minha curiosidade!
    Valeu gente!!
    =*

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é ótimoooooooo!! A atuação de Depp está mais que perfeita. Filme engraçado, emocionante, fofinho e muito bem feitoooo! Adoreeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiii!! =D

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ver o filme, e realmente é um bom filme. Otimas alusões a Chaplin e a Buster Keaton. A atuação de Depp como também de Mary Masterson que faz a guria, são de realmente se destacar. Filme leve, com boa mensagem, acaba se sobressaindo justamente pela composição do personagem de Depp, um sujeito estranho envolto na comicidade de Keaton e Chaplin. Para quem é fã de Keaton e de Chaplin, repito, é uma boa obra, faz uma justa homenagem.

    ResponderExcluir