domingo, 12 de junho de 2011

American Psycho



O que definiria um psicopata?Segundo Robert D. Hare,professor de psicologia da  da University of British Columbia e mundialmente conhecido como um dos maiores especialistas em psicopatia: "Psicopatas são predadores sociais charmosos,manipuladores,que brutalmente abrem seu caminho através da vida,deixando atrás de si uma extensa trilha de corações partidos,esperanças destruídas e carteiras vazias."

Para quem assiste a "Psicopata Americano"(American Psycho),essa seria a definição ideal para o personagem Patrick Bateman(este sobrenome te lembra algo? =p),interpretado,brilhantemente,por Christian Bale.
Bale,em cena.
Bateman,por ser jovem,bonito e rico consegue manter de forma tranquila a sua vida dupla.É a noite,na maioria das vezes,que ele sai "à caça".Geralmente jovens loiras e bonitas,ou então,qualquer pessoa que demonstre algum  tipo de ameaça a sua zona de conforto.Ele é um psicopata obcecado por sua beleza física(principalmente em relação ao seu rosto)e não admite ficar abaixo de ninguém,nunca.
O filme é inspirado em um livro homônimo,escrito por Bret Easton Ellis.Esta obra não só revela a personalidade desse homem doentio,como também faz uma crítica a alta sociedade,hipócrita e fechada em 'seu mundinho'.


P.S.:Há algumas discussões interessantes sobre a realidade de Bateman,mas se eu entrar em detalhes,revelaria informações importantes sobre o filme. 


Sinopse: 
Patrick Bateman (Christian Bale) é jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman é também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.



Nenhum comentário:

Postar um comentário